NETFUT
Notícias de futebol

Corinthians: Renato Augusto comemora marca de 200 jogos com a camisa do Timão

Corinthians: Renato Augusto comemora marca de 200 jogos com a camisa do clube, em sua segunda passagem pelo Timão.

O meia Renato Augusto (Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians).

O meia Renato Augusto teve muitos motivos para comemorar o empate sem gols entre Corinthians e Inter de Limeira, válido pelo Campeonato Paulista e disputado no último fim de semana. A partida, embora tenha terminado em 0x0, marcou o jogo de número 200 do atleta com a camisa do Timão.

Em sua segunda passagem pelo clube, o jogador, de 34 anos, fez um balanço de suas conquistas:  três títulos conquistados e 24 gols assinalados.

“Por tudo o que passei aqui dentro, com momentos especiais e momentos difíceis, poder chegar a uma marca deste tamanho… Meu primeiro ano foi muito difícil (2013), com poucos jogos, muitos problemas e dar a volta por cima, poder conquistar muita coisa e chegar numa marca expressiva de 200 jogos é especial”, disse Renato, em entrevista à Corinthians TV.

O jogador, uma referência em termos de técnica e liderança, deixou entrever que sua passagem pelo clube não chegou ao fim e que espera conquistar mais títulos.

“Temos um torcedor muito apaixonado, que é diferente, que vive o Corinthians. E ser chamado de ídolo, o que não cabe a mim dizer se sou ou não, mas chegar a esse ponto mostra que meu trabalho foi bem feito e que estou correspondendo ao que o torcedor quer. E por a cada jogo receber esse carinho, só tenho a agradecer. Tudo o que vivi neste clube foi mágico. Agora, chegando aos 200 jogos, espero poder ainda passar um bom tempo vestindo essa camisa”, analisou o jogador.

A estreia do atleta com a camisa do Corinthians foi lá em 2013,  diante do Mirassol, fora de casa, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Naquela oportunidade, Renato Augusto deu assistência para o único gol da partida, que marcou a vitória do Timão, assinalado por Romarinho. O primeiro gol dele, Renato, com a camisa do Corinthians foi em março de 2013, num 3×0 sobre a União Barbarense, também em jogo válido pelo Paulistão.


você pode gostar também