Goiás encerra participação na Copinha entre os 4 melhores
Goiás faz belo jogo diante do Palmeiras, mas acaba perdendo por 2x1 e se despede da copinha nas semifinais.
O Goiás fez um belo jogo diante do Palmeiras, atual campeão, mas acabou perdendo por 2×1 e foi eliminado nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entre os 4 melhores da maior competição de base do Brasil, o Verde fez história e anotou sua 2ª melhor campanha no torneio.
O Goiás entrou em campo com o seguinte time: Catula; Diego, Mina, Nolasco e Xavier; Simioni, Andrey e Alan; Miguel, Wendell e Vitor Hugo.
Já o Palmeiras foi para o jogo com a seguinte escalação: Aranha; Edney, Talisca, Henri e Ian; Léo, Pedro Lima e David Kauã; Vitinho, Kevin e Ruan Ribeiro.
Arbitragem
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosário;
Assistente 1: Izabele de Oliveira;
Assistente 2: Matheus Guilherme Biselli da Cruz;
Quarto árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz;
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
Como foi o jogo
Mesmo tendo saindo atrás no placar, o Goiás fazia um jogo dominante sobre os paulistas e chegou ao empate ainda na etapa inicial com gol de Andrey. No segundo tempo, os goianos seguiam melhor no jogo e, por muito pouco, não viraram o placar no que teria sido um golaço de bicicleta de Vitor Hugo. O gol da classificação palmeirense saiu pouco depois, em lance de cruzamento na área e gol contra.
Estiveram também representando nosso estado na competição o Vila Nova, o Atlético Goianiense e também a Aparecidense.
Elenco Principal
Diante da boa atuação da equipe na Copinha, alguns atletas que participaram da competição foram selecionados para integrar a equipe principal do Goiás. São eles: o lateral-direito Diego, o meia Alan e os atacantes Pedrinho, Vitor Hugo e Wendell que se apresentaram ao técnico Guto Ferreira nesta segunda-feira (23) e poderão ser aproveitados ao longo da temporada.
Somente Pedrinho deve se apresentar na próxima semana, uma vez que o jogador sofreu uma lesão muscular na partida contra o Sport, na fase de quartas de final, e ainda se recupera. Os demais jogadores estão aptos para estrear no time principal, o que pode acontecer já no jogo contra o CRAC, marcado para quarta-feira (25), às 19h, na Arena Rifertil, em Catalão.