Ex-Atlético Goianiense, Marlon Freitas estreia com a camisa do Botafogo
Volante, ex-Atlético, é considerado o principal reforço do alvinegro para a temporada 2023, até o momento.
O volante Marlon Freitas, ex-jogador do Atlético Clube Goianiense estreou, na quinta-feira (19), com a camisa do Botafogo contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, em duelo válido pela segunda rodada do campeonato carioca.
Marlon Freitas, considerado um dos principais reforços do Botafogo para a temporada 2023, teve um início tímido, fato natural, já que ainda precisa de ritmo e está se integrando ao elenco do novo clube. Fisicamente o volante respondeu bem quando acionado, correu bastante nos minutos em que esteve em campo e fez boas articulações com o ataque botafoguense, porém nada de gols ou assistências.
Analisando o jogo de estreia, pelo posicionamento do jogador em campo, é possível prever que ele venha a jogar um pouco mais adiantado tabelando com Tiquinho Soares e Patrick de Paula. Dessa forma, Marlon Freitas conseguiu incomodar a defesa do Volta Redonda em algumas oportunidades. O posicionamento é diferente do que o jogador vinha fazendo no Atlético Goianiense, onde jogava mais recuado.
Como foi o jogo
Nos primeiros minutos de jogo o Volta Redonda tentou fazer pressão e assegurar a posse de bola, mas foi surpreendido pelo Botafogo, que abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Marçal recebeu belo passe de Gustavo Sauer e bateu de primeira para abrir o placar. O Volta Redonda não recuou após ter sofrido o gol, ao contrário, foi em busca do empate e cresceu na partida, empurrando o alvinegro para a defesa. Aos 43 minutos, o estreante Marlon Freitas tomou cartão amarelo após cometer dura falta no meio-de-campo.
No segundo tempo, o Volta Redonda manteve o ímpeto, mas deixou espaços na intermediária e permitiu o contra-ataque botafoguense. Aos 10 minutos, Daniel Borges cobrou escanteio e o zagueiro Victor Cuesta cabeceou, livre, para o fundo das redes. O Volta Redonda ainda descontou, logo na sequência, aos 11 minutos, em rápida reposição de bola, Lelê recebeu bom passe e chutou em direção ao gol, sem chances para o goleiro Lucas Perri. Mesmo com o gol, o Volta Redonda não conseguiu reagir e empatar a partida. Final, Volta Redonda 1×2 Botafogo.