Copinha: Goiás goleia Novorizontino por 4×1 e está nas quartas
Esta é a primeira vez, em dez anos, que o clube chega a esta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Goiás irá disputar as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior após dez anos de jejum, em que o time não conseguiu passar das oitavas de final da Copinha. A conquista se deu após a goleada aplicada pelo verdão sobre o Novorizontino, por 4×1, na segunda-feira (16). O último grande resultado do Goiás no torneio tinha sido o vice-campeonato conquistado em 2013.
O alviverde entrou em campo com a seguinte escalação: Catula; Diego, Mina, Nolasco e Xavier; Simioni, Andrey e Alan (Kauan); Wendell, Vitor Hugo (Miguel) e Pedrinho (Valber). Técnico: Mário Henrique.
O Novorizontino foi para o jogo com a seguinte formação: Luís Felipe; Dantas, João Araújo, Augusto (Arthur Barbosa) e Claudinei; Gabriel Canal (Diego Rodrigues), Romário Pelin (Diego Galo) e Lucas Café (Kaique Jonathan); Hiago Monteiro, Kauê Canela (Adriano Bispo) e David Benjamim (Javier). Técnico: Carlos Magno.
Os gols da partida foram marcados por Pedrinho, em duas oportunidades, Kauan e Wendell. Pelo lado do Novorizontino, Adriano Bispo fez o gol de honra.
Como foi o jogo
O Goiás esteve melhor na partida desde o princípio, com bom domínio da posse de bola e sem deixar espaços no meio-de-campo, encaixando uma forte marcação. Desse modo, o Novorizontino não conseguiu sair para o jogo, tampouco criar jogadas com chance de boas finalizações na maior parte do primeiro tempo. Valendo-se da boa marcação, o Goiás conseguiu surpreender o adversário já aos 15 primeiros minutos do jogo, quando Pedrinho se livrou da marcação, dominou de pé direito e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar.
E o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Goiás por 1×0. Todos os outros quatro gols da partida saíram no movimentado segundo tempo. O segundo gol do Goiás foi marcado logo no primeiro minuto da etapa final, quando Kauan acertou uma bela bola de voleio. E não parou por aí. Pedrinho, novamente ele, marcou dessa vez aos 15 minutos do segundo tempo, após bela tabela com Andrey. Foi um golaço, de primeira e sem deixar a bola cair. O goleiro Luís Felipe não teve chances.
Aos 27 minutos, Wendel aproveitou a cobrança de escanteio de Kauan e cabeceou para marcar o quarto gol do Goiás. Adriano Bispo ainda descontou, aos 39 minutos, para o Novorizontino, mas não foi suficiente para uma reação. Placar final: Goiás 4×1 Novorizontino.
Sequência na competição
O Goiás agora enfrenta o Sport Recife, na quarta-feira (18), , às 18h20, na Arena Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara, São Paulo.