“Pegou todo mundo de surpresa”, diz Apodi, sobre gol da vitória do Goiás sobre a Aparecidense
O jogador, que voltou a atuar pela lateral-direita, marcou o gol que definiu a vitória do Goiás por 1x0, sobre o time de Aparecida, na estreia do Goianão 2023.
O Goiás venceu a Aparecidense pelo placar de 1×0 na estreia das duas equipes no Campeonato Goiano 2023, em jogo disputado na quinta-feira (12), no estádio Hailé Pinheiro, Serrinha, com o maior público pagante da rodada, cerca de sete mil torcedores.
Autor do único gol da partida, o jogador Apodi, que voltou a atuar pela lateral-direita do campo após ter jogado na temporada 2022 como volante, avaliou a estreia esmeraldina e projetou as qualidades do time para a continuidade do torneio.
Sobre o gol marcado, Apodi ponderou a rapidez na tabela com Alesson como elemento surpresa. “pegou todo mundo de surpresa, até o goleiro. Eles não achavam que eu finalizaria de primeira, mas a bola acabou sobrando. O importante é que eu fiz o gol e conseguimos o resultado positivo, que nesse momento era o que mais importava”, classifica o esportista.
O gol, entretanto, só foi marcado aos 24 minutos da etapa final, em virtude do jogo ter sido truncado e marcado por muitas faltas desde o princípio. A entrada de Apodi, já no segundo tempo, foi uma aposta do treinador Guto Ferreira que deu certo. Ele entrou no lugar de Maguinho, mas descartou fazer qualquer prognóstico sobre briga por titularidade. “Todo mundo está no mesmo nível. O Guto tem falado sobre isso. Começou o Maguinho, depois eu entrei, e ainda tem os meninos que vão estrear. A equipe ainda está em formação, esse foi o primeiro jogo, então sabemos que vai rodar muito. Depois, sim, ele terá mais definições sobre quem será o titular”, avaliou.
Com a vitória o Goiás somou seus primeiros três pontos no torneio e ocupa atualmente a quinta posição. A Aparecidense permanece sem pontos, na sétima colocação. O Goiás enfrenta o Atlético, em clássico que marca a segunda rodada, no domingo (15), às 10h30, em jogo que será disputado no estádio Antônio Accioly, somente com a presença da torcida atleticana.
Já a Aparecidense pega o Goianésia, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, às 16h, no domingo (15).