Galo com chocolate no Mineirão! Atlético Mineiro passa por cima de River Plate e pega o Palmeiras na semifinal da Libertadores
Vai dar Galo e Porco na semi
O Atlético Mineiro recebeu em casa o River Plate em jogo de volta válido pelas quartas de final da Libertadores, e fez um jogo histórico frente a torcida que compareceu após mais de 500 dias longe.
O futebol é lindo pois é um esporte onde tudo pode acontecer, e isso fica mais grandioso quando ele escreve uma história tão bonita que se constrói sozinha. E foi exatamente isso o que aconteceu entre Atlético Mineiro e River Plate.
O Jogo
1º Tempo
É como se o primeiro tempo tivesse basicamente existido para dar as boas vindas de volta à torcida atleticana, e tirar qualquer poder de reação dos argentinos. A ofensiva alvinegra começou a todo vapor e logo no começo tanto Zaracho quanto Vargas em mais de uma oportunidade poderiam ter tirado o zero do placar.
O River queria jogo, acreditava e sabia que tinha tamanho para reverter o placar, porém mais tamanho que o River teve Everson. O goleiro fez uma boa partida assim como já havia feito no jogo de ida e não deixou nada passar.
E como sempre dizemos, quem não faz toma, a máxima do futebol que sempre se prova verdade vale em campo, e o Atlético Mineiro para abrir o show viu Zaracho, meio de bicicleta meio de voleio marcar um tremendo golaço após uma boa assistência de Hulk aos 21 minutos. Placar aberto de forma linda para o torcedor presente.
Mas Hulk estava disposto a ir para casa com mais do que com uma assistência em sua conta, e após um ótimo toque em profundidade para Hulk, o atacante, de cavadinha, venceu Armani para enlouquecer a torcida com mais um golaço aos 33 minutos, deixando o placar agregado de 3 a 0 e fim do primeiro tempo.
2º Tempo
O Galo não diminuiu o ritmo quando voltou para a segunda etapa, e parecia disposto a dar um show para a sua torcida após tanta espera. Por pouco não começou com mais um golaço e mais um marcado por Hulk, que em grande jogada correu até a área e só rolou para Zaracho.
Porém o jogador se enrolou e acabou mandando a bola para muito longe para cima e por sorte o jogador já estava com moral com a torcida por conta de seu golaço no primeiro tempo.
Essa moral iria aumentar ainda mais quando ele, dessa vez acertando o alvo, cabeceasse para a meta de Armani colocando o 3 a 0 no placar (4 no agregado) logo aos 15 minutos da segunda etapa.
O River fez de tudo para não terminar o jogo sem ao menos um gol, mas, como já dito antes, a defesa do Galo era de Everson, e dele nada passou até o fim do jogo. Atlético Mineiro 3 a 0 River Plate.
E Agora?
O Galo bateu o River duas vezes sem sofrer um gol sequer e agora vai pegar o Palmeiras em dois jogos da semi nos dias 22 e 29 de setembro. Os dois times já tem flertado com uma rivalidade no Campeonato Brasileiro por ocuparem primeiro e segundo lugar no torneio, e a partida promete adicionar mais um capítulo a essa rivalidade.