Tempo para trabalhar! São Paulo vai ter 14 dias livre para treinar
Datas FIFA geram duas semanas de respiro ao São Paulo
Depois de uma temporada baseada em correria, com jogos sem parar e muitas lesões, o São Paulo finalmente vai ter tempo para parar e se reorganizar. Isso foi possível graças à decisão inédita tomada pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, que achou melhor adiar os jogos do Campeonato Brasileiro e os jogos de volta da Copa do Brasil.
O torcedor tricolor pode sorrir de orelha a orelha com a decisão, afinal, esse tempo para trabalhar é tudo o que o São Paulo precisa nesse momento, uma vez que o time comandado pelo treinador Hernán Crespo não tem uma semana livre desde que o futebol retornou após paralisação em abril por conta da doença atual por CV-19.
Graças a data Fifa, o São Paulo teve seu confronto contra o América-MG válido pela décima nona rodada do Brasileirão adiado, bem como seu confronto de volta contra o Fortaleza válido pelas quartas de final da Copa do Brasil
Com isso, o tricolor paulista terá 2 semanas para poder trabalhar sem a correria dos jogos. Isso vai cair como uma luva para Crespo, que já não aguenta mais perder jogadores por conta de problemas musculares ligados ao desgaste.
A folga no calendário começa no dia 28 de agosto, por isso a última partida do tricolor antes de poder respirar será contra a equipe do Juventude, jogo que ocorrerá em Caxias do Sul. Depois disso, o tricolor só volta a campo quando for enfrentar um outro Tricolor, o Fluminense, em jogo que deverá acontecer no Rio de Janeiro no dia 12 de setembro.
O período de 14 dias sem jogos é o maior desde que o Campeonato Paulista foi paralisado, do dia 13 de março até o dia 10 de abril.
O São Paulo atualmente disputa três competições. A Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e também a taça Libertadores, o que só torna a correria do time ainda maior, e espera que a pausa ajude o time a lutar pelos títulos.
Porém é importante lembrar que o São Paulo pode sair fora da Libertadores antes da pausa caso perca para o Palmeiras na terça. Apesar disso, o descanso será muito bem vindo para ajudar o time em sua campanha no Campeonato Brasileiro, isso porque o time não vem bem na competição.
O tricolor tem apenas 15 pontos em 15 rodadas, e está coladinho na zona de rebaixamento, onde estava até a última rodada, quando venceu o Athletico-PR por 2 a 1 e com os pontos conseguiu sair.
Com o tempo que vai ter, Crespo espera conseguir recuperar o máximo de jogadores possíveis parados no Departamento Médico, e aproveitar e trabalhar para que nenhum volte para lá. Como os problemas de lesão do clube estão sempre ligados diretamente a lesões, é esperado que ao menos por um tempo, as lesões parem.
Mas até lá o tricolor paulista ainda tem desafios pela frente, começando pelo clássico contra o Palmeiras nesta terça-feira, em jogo valendo vaga à semifinal da Libertadores.