NETFUT
Notícias de futebol

5 times com mais jogos na Libertadores da América

O Brasil é um país muito tradicional dentro da competição mais importante da América. É óbvio que nossos amigos argentinos ainda dominam a competição com mais títulos e tudo mais, porém ano após ano o nosso futebol tenta correr atrás

E se não temos tantos títulos ao menos estamos sempre em dominância nas vagas da competição. Temos muitos times disputando a competição, e claro, temos alguns times que disputam a Libertadores a um bom tempo. Por isso, vamos juntar aqui os 5 times brasileiros que mais disputaram jogos na Libertadores.

Em 5º lugar: Santos

O Santos foi um dos finalistas da última Libertadores, e sempre teve uma boa tradição dentro da competição. Sendo o time pelo qual o último Rei da América jogava e ainda joga, o time tem uma vasta história dentro da competição.

É claro que esse ano o Santos acabou não adicionando muitos jogos a seu recorde já que acabou sendo eliminado de forma precoce, no entanto isso não impede o time de ter feito ao longo de sua história um total de 153 jogos dentro da Libertadores.

Em 4º lugar: Cruzeiro.

Quem te viu, quem te vê Cruzeiro. A Raposa vive um dos momentos mais difíceis de sua história, não só tendo gigantescos problemas na justiça como também já estando na Série B a 2 anos, e nada indica que vão sair de lá essa temporada também.

Porém antes que esses problemas batessem à porta do clube ele também foi um dos grandes a disputar tradicionalmente a competição, mesmo seu último título tendo sido apenas em 1997, o time ainda conta com 166 jogos na competição.

Em 3º lugar: São Paulo

Se formos pensar algum time para ser o mais tradicional da Libertadores dentre os Brasileiros, com certeza o São Paulo é um dos primeiros a vir à caça. O time tem muita história lá dentro, tanto de tristezas quanto de glórias. Não à toa o time foi campeão em 3 edições.

É claro que também faz um tempo que o time acaba não indo longe na Libertadores, mas isso não muda toda a história que o clube construiu ao longo de suas 199 partidas realizadas dentro da competição.

Em 2º lugar: Grêmio

O imortal não vem bem esse ano. O time briga contra o rebaixamento praticamente desde a segunda rodada da competição, e já até passou por uma eliminação dolorida pelas mãos de seu ex-técnico.

Curiosamente esse ex-técnico foi o mesmo que levou o time até a conquista da competição a alguns anos atrás. Somando essa participação e todas as outras, o time soma 207 jogos na Libertadores, mostrando que também é um dos maiores clubes na história da competição. 

Em 1º lugar: Palmeiras

Um recorde que acabou se mudar, já que o Palmeiras completou 208 jogos dentro da competição na partida de ontem contra o Atlético Mineiro, e isso lembra toda a história que o clube construiu ali dentro, não só nos anos 90 mas também como atual grande campeão da competição, e lutando esse ano por mais um título.


Sem opção de comentar este post