NETFUT
Notícias de futebol

5 jogadores que precisam parar de se machucar em 2022

Lesões fazem parte do futebol, isso é verdade. No entanto existem diversos jogadores que precisam parar para refletir se o número de lesões está fazendo sentido, e se a sua saúde realmente está em dia.

Isso porque um número alto de lesões pode fazer com que o jogador perca muitos jogos e não possa ajudar a equipe em momentos cruciais, e isso é algo que fica marcado. E temos alguns jogadores passando por isso nesse momento. Então vamos listar aqui 5 jogadores que precisam melhorar o condicionamento físico e parar de se machucar em 2022.

Diego Costa

Diego Costa jogou bem os jogos que conseguiu jogar no Atlético Mineiro, mas foi justamente a falta de minutagem em campo que faz com que sua passagem por lá durasse tão pouco, acontece que o jogador se machucou muito, e mesmo fazendo gols e indo bem quando tinha a chance, um jogador de um salário tão alto tem que ter uma frequência maior em campo, e é isso que o Corinthians espera caso realmente traga o jogador.

Geromel

O atleta chegou até a seleção brasileira de uma forma: jogando. E foi tudo o que o jogador não conseguiu fazer este ano Obviamente O jogador não tem culpa de sua lesões, mas sabendo que a idade chegou é hora do jogador começar a se cuidar mais e fazer trabalhos para reforçar sua musculatura.

O calendário do Grêmio vai ser menos corrido por disputar a Série B, então essa pode ser a temporada para o recondicionamento físico que o jogador precisa.

Rodrigo Caio

O zagueiro do Flamengo é um dos melhores do Brasil, e jogando é nível de seleção brasileira. Porém o jogador tem um índice de lesões gigantescos, seja em seu joelho ou muscular e se não quiser ganhar a fama de jogador que vive mais no departamento médico que em campo, Rodrigo precisa resolver esse problema e tomar cuidado com seu preparo físico, e quem sabe resolvendo isso ele não carimba o passaporte para a Copa desse ano?

Willian

Talvez seja injusto colocar Willian aqui logo de cara, mas temos que entender que o jogador já tem uma certa idade e não está preparado para um calendário tão maluco igual o nosso, ou pelo menos não estava no ano passado, a que jogou pouco e ainda assim teve um grande problema muscular.

Esse ano o jogador precisa trabalhar isso na pré temporada e chegar para os jogos com o corpo pronto para a maratona que vai ser.

Douglas Costa

E é claro que o atual rei das lesões do futebol brasileiro não poderia ficar de fora de uma lista dessa. O Grêmio, mais do que nunca, precisa do jogador. Ele resolve ficar, então vai ter que tomar mais cuidado, parar um pouco com as festas e focar no lado físico para poder ajudar o seu time a voltar para a elite do futebol, afinal ele não pode ajudar muito para impedir a queda por conta das lesões.