NETFUT
Notícias de futebol

5 jogadores mais velhos a marcar um gol com a camisa do São Paulo

Daniel Alves teve uma passagem curiosa pelo São Paulo. O jogador chegou com status de ídolo, escolhendo a posição onde iria jogar e vestindo a camisa 10. A badalação do jogador foi gigantesca e todos esperavam grandes feitos.

No entanto, o jogador que chegou festejado pela porta da frente saiu reclamando pela porta de trás, em uma das saídas mais conturbadas de toda a história não só do São Paulo como de todo nosso futebol.

Porém, gostando ou não, Daniel Alves deixou sua marca na história do São Paulo, e não há nada que possa ser feito quanto a isso. Isso porque o jogador acabou se tornando o sétimo jogador mais velho da história do clube a marcar um gol.

Sabendo disso, decidimos reunir aqui a lista dos 5 jogadores mais velhos a marcar um gol usando a camisa do São Paulo.

Em 5º lugar: Rivaldo

A passagem de Rivaldo pelo São Paulo não foi muito glamorosa, obviamente não foi desastrosa como a de Daniel Alves, mas também não foi muito o que se esperava. Claro que muito crédito deve ser dado e muitos descontos devem ser feitos.

Não seria justo cobrar que o Rivaldo de 39 anos que veio ao clube fosse o mesmo da Copa de 2002. Ao todo foram 46 jogos e 7 gols, e fazendo gol ele se tornou o quinto jogador mais velho a fazer gol com a camisa do time, tendo exatos 39 anos e 5 meses.

Em 4º lugar: Toninho Cerezo

Agora vamos falar de um medalhão que ganhou tudo pelo clube. Toninho venceu Libertadores e Mundial quando era jogador do São Paulo. Seu último gol com a camisa tricolor, que é o que credencia o jogador a estar aqui, infelizmente para ele foi marcado em uma derrota em clássico, uma partida que terminou 2 a 1 para o Peixe. Toninho marcou o seu gol no auge de seus 40 anos e 2 meses.

Em 3º lugar: Jair Rosa Pinto

Agora vamos a um jogador com uma história curiosa. Jair é um jogador da era de ouro do futebol, e curiosamente, ele foi ídolo em dois rivais: o Santos e o Palmeiras. Pelo Santos ele conquistou muitos títulos, sendo sua época mais vitoriosa, e pelo Palmeiras ele foi um herói da Libertadores, eliminando heroicamente justo o São Paulo.

Porém, isso tudo foi quando ainda era menino novo, e sua passagem pelo tricolor só aconteceria ele bem mais velho, mas ainda assim sendo útil. O último gol de Jair pelo tricolor foi em 1962, quando Jair tinha 41 anos.

Em 2º lugar: Rogério Ceni

Rogério bem que tentou, mas ele não está no topo dessa lista. O goleiro dedicou toda sua carreira ao tricolor, e há quem diga até, que ele custou a se aposentar, estando nitidamente fora de forma em seus últimos 2 anos. No entanto, apesar de já não ter porte de um garoto, Rogério manteve seu pé afiado, e marcou seu último gol pelo tricolor com 42 anos e 6 meses.

Em 1º lugar: Friedenreich

Esses mesmos torcedores mais velhos podem não se lembrar. Friedenreich, ou “El Tigre” como também era chamado, foi um jogador do São Paulo dos anos 30, ainda antes da profissionalização do futebol, da qual ele inclusive era contra.

O jogador era apenas 2 anos mais velho que Rogério Ceni quando marcou seu último gol pelo tricolor, com 42 anos e 8 meses.