NETFUT
Notícias de futebol

5 das contratações mais caras dessa janela de inverno

A maior parte das grandes transações da janela de inverno já estão feitas, e provavelmente não veremos mais nenhum time colocando a mão no bolso e investindo pesado até a próxima janela de meio de ano.

E embora muitos digam que os clubes tendem a investir mais dinheiro no meio do ano, essa janela de janeiro não foi nada baixa em questão de números, e tivemos grandes fortunas investidas.

Por isso, listamos hoje 5 das contratações mais caras dessa janela de inverno.

Yuri Alberto do Internacional para o Zenit

Vamos começar com um nome brasileiro aqui, que inclusive foi a venda mais alta da história do Internacional. O time colorado vendeu o jogador por 150 milhões de reais, e embora não vá embolsar tudo porque não detém 100% dos direitos econômicos do jogador, ainda assim vai colocar muito dinheiro do no bolso, e um pouco também vai para o Santos que de fato está precisando do dinheiro.

Ferran Torres do Manchester City para o Barcelona

De um lado temos um time com praticamente dinheiro infinito, e do outro um time que contemplou a falência a alguns meses. E ninguém esperava ver os dois lados nessas posições, com  Barcelona pagando e o City recebendo.

Mesmo assim pareceu valer a pena já que o Barcelona investiu 290 milhões de reais para ter Ferran Torres, jovem jogador espanhol que já está mostrando serviço com a camisa do Barcelona. E ao que tudo indica, o Barça não atrasou o pagamento.

Bruno Guimarães do Lyon para o Newcastle

Mais um brasileiro na lista, dessa vez um jogador de nível de seleção brasileira. Bruno inclusive esteve com a seleção durante todo esse período de negociação, e aceitou fazer parte desse projeto ambicioso que o Newcastle vem montado.

Isso pela bagatela de 312 milhões de reais que serão pagos ao Lyon, time que conseguiu segurar Paquetá que também recebeu uma oferta, mas não conseguiu segurar seu outro meio de campo, que agora vai ter um salário astronômico na Premier League.

Luis Díaz do Porto para o Liverpool

Como se o time de Salah já não estivesse forte o suficiente, a equipe acabou se reforçando ainda mais, e agora tem em mãos o colombiano de 25 anos que joga muita bola. E para conseguir ficar com o jogador, os Reds tiveram que atravessar o Tottenham que também tinha interesse no jogador e já até tinham feito sua proposta, deixando eles para trás e fechando com o primeiro por 352 milhões de reais.

Vlahovic da Fiorentina para a Juventus

E agora vamos com a contratação mais cara dessa janela. Um jovem jogador sérvio de apenas 22 anos jogou bola o suficiente na Fiorentina para ser vendido por quase meio milhão de reais, 454,2 milhões de reais para ser mais exato. O jogador chega a Juve como uma das contratações mais altas de sua história e a ideia é que o jogador se desenvolva e se torne uma grande estrela do elenco a longo prazo.