NETFUT
Notícias de futebol

4 treinadores que poderiam assumir o Grêmio no lugar de Roger Machado

O Grêmio acabou por decidir a saída de Vagner Mancini nesta semana, e depois disso o imortal não chegou a passar um dia sem treinador, já que Roger Machado foi escolhido para o cargo.

Mancini saiu depois de uma forte pressão da torcida, querendo mudanças, e mudanças é o que o Grêmio quer com Roger, mas será mesmo que o time fez a escolha certa? Será que Roger foi a melhor escolha para o cargo?

Para falar sobre isso, hoje nós decidimos ajudar o Imortal e listar aqui treinadores que poderiam assumir o Grêmio.

Sylvinho

Vamos começar direto falando do treinador que mais recentemente ficou desempregado. Sylvinho treinou o Corinthians desde o ano passado, e por mais que a torcida do Corinthians nunca tenha ido com a cara do treinador, as pessoas da imprensa sempre defenderam o treinador, alegando que por ser um treinador jovem e com experiências e influências vindas da Europa, ele precisava de tempo.

No Grêmio, Sylvinho poderia começar um trabalho literalmente do zero, pegando um time forte em um campeonato mais fácil de se jogar, e construir o esqueleto de seu time ideal desde a estaca zero. É uma opção que certamente o Grêmio não descartaria logo de cara.

Mano Menezes

Mano já tem passagem pelo Grêmio, sendo praticamente seu primeiro trabalho em um time grande, ficando por lá 2 anos. Mas isso foi a muito tempo, e o Mano que treinou aquele time não é nem um terço experiente como o Mano De hoje é, e por ser gaúcho, ele tem uma identificação automática com a equipe.

Portanto, não seria nenhuma loucura pensar que o treinador poderia retornar ao Imortal para dirigir o time em um projeto voltado para o futuro. Ainda mais agora que o treinador está livre no mercado, em um mercado que só procura por treinadores estrangeiros.

Dorival Júnior

Sempre citamos Dorival Júnior nas listas porque ele sempre está entre os cotados para assumir uma nova equipe. E muito se dá porque a maioria das pessoas acredita que sua demissão do Athletico-PR em 2020 foi injusta.

E desde então o treinador segue sem clube. E muito do porque Dorival segue sem clube é o fato dos times brasileiros preferirem trazer técnicos estrangeiros, mas como isso está acima do orçamento do Grêmio, Dorival seria um grande custo benefício para a equipe de Porto Alegre.

Renato Gaúcho

Sabendo que a história de Renato Gaúcho do Grêmio não foi tão pacífica, e sabemos que sempre houveram faíscas entre as partes, no entanto uma coisa ficou bem clara no último ano: o Grêmio ainda tem um lugar cativo no coração de Renato.

E a prova é a história do treinador supostamente tirar o pé no jogo contra o Grêmio quando ainda treinava o Flamengo, para impedir que o time gaúcho levasse mais gols. Os melhores anos recentes do Grêmio foram com Renato, e talvez com Renato no comando de novo, as coisas melhorem.

O treinador deu até uma entrevista recentemente onde afirmou que se ele fosse o treinador do Grêmio ano passado, o time não teria caído para a série B. Mais um motivo para que aponte ele como motivado a voltar.