NETFUT
Notícias de futebol

4 treinadores que poderiam assumir o Corinthians

O Corinthians foi o primeiro time da temporada a demitir o seu treinador, e é também o primeiro time da temporada em busca de um novo treinador. E a partir daí milhares de especulações começam sobre quem o Timão vai escolher para comandar seu time forte no projeto de conseguir um título nesta temporada. Será que o Corinthians finalmente vai atrás de um treinador estrangeiro? será que algum treinador medalhão por aqui vai ganhar uma chance? Separamos aqui 4 nomes de treinadores que poderiam assumir o Corinthians.

Dorival Júnior

Vamos começar com um nome aqui do nosso futebol que ainda tem um prestígio, mesmo estando sem clube há algum tempo. Dorival fez bons trabalhos antes de ficar sem clube, e sempre que algum time fica sem treinador ele sempre aparece entre os cogitados.

Mesmo na onda de times brasileiros correrem atrás de treinadores estrangeiros, o treinador ainda é o nome brasileiro com força por aqui, e seria uma boa opção para dirigir um Corinthians ofensivo, sabendo usar melhor as peças de ataque do Timão e trazendo talvez o poderio ofensivo que a torcida tanto quer.

Hernán Crespo

Racing Club v Sao Paulo - Copa CONMEBOL Libertadores 2021

Apesar de ter sido técnico de um rival, Crespo saiu do São Paulo não muito amigavelmente. Não parece existir rusgas entre as partes, mas não parece existir amor o suficiente para que um convite de um rival seja negado também.

Há quem diga que o trabalho de campo sofreu com um elenco limitado e uma diretoria difícil de se trabalhar, problemas que o treinador provavelmente não teria no Corinthians, assumindo um elenco que embora em processo de adaptação, é bem mais forte no papel do que aquele São Paulo, que poderia render melhores frutos sobre o comando do treinador argentino. Essa é uma possibilidade forte.

Renato Gaúcho

Renato Gaúcho deixou um gosto amargo na boca de todos com a sua passagem frustrada pelo Flamengo, mas temos que lembrar que apesar de tudo o treinador perdeu poucas partidas, e com um pouco de paciência poderia ir até mais longe. Além disso, o namoro entre Corinthians e Renato Gaúcho já aconteceu, e o treinador só não veio para o Timão porque justamente estava esperando um convite do Flamengo. Hoje livre e vendo a força que o Corinthians tem, dificilmente a resposta de Renato para um convite seria não de novo.

Jorge Jesus

E claro, temos que falar do Mister. Existe o boato de que Corinthians e Jorge Jesus conversaram em janeiro, e que o negócio ficou perto de ser fechado. Agora o Timão tem a chance de fazer valer as conversas do passado.

É claro que não é fácil Jesus enrolou o Flamengo e o Atlético Mineiro, e é difícil pensar que seria diferente agora, já que o treinador ainda tem a esperança de treinar um clube da Europa, mas como todos sabemos, conversar não arranca pedaço e o Corinthians deveria no mínimo consultar o treinador para ver se existe a possibilidade do Mister mudar de time com torcida de massa.