NETFUT
Notícias de futebol

4 jogadores que o Newcastle poderia comprar para iniciar projeto

Recentemente a equipe do Newcastle, time que disputa a Premier League foi comprada pelo mundo Árabe. Isso significa que podemos esperar um projeto grandioso repleto de muito investimento pela frente.

Inclusive muito já se especula sobre quem serão os primeiros nomes levados para lá a base de muito dinheiro.

Porém, o que se sabe é que o projeto do time será montado com certa paciência, levando primeiro jogadores que são muito bons ou que estão em times de menor expressão, e até, não estão sendo devidamente usados. E com esse olhar para o mercado, nós separamos um goleiro, um zagueiro, um meia e um atacante que podem dar o pontapé inicial no projeto e serem comprados pelo Newcastle.

Goleiro: Weverton

Não existe um bom projeto de futebol sem um brasileiro no meio, e se tem um brasileiro que está pronto para um projeto tão ambicioso, esse alguém é Weverton. O goleiro do Palmeiras é o melhor jogador em atuação no futebol brasileiro já algum tempo, e é inevitável que em algum momento os olhos de fora venham, e porque não logo no Newcastle? O time pagaria brincando a multa do goleiro que poderia ter um destaque absurdo estourando em um time em ascensão como se espera que o time britânico seja.

Zagueiro: Matthijs de Ligt

O zagueiro foi uma das contratações mais badaladas dos últimos anos, tendo sido o zagueiro mais caro do mundo no momento de sua venda à Juventus. Embora até tenha alguns momentos bons, o zagueiro nunca vingou na equipe. Muitas vezes reserva, o jogador vem se mostrando insatisfeito e parece ser inevitável que em algum momento ele deixe o clube.

O Newcastle poderia reconhecer que apesar da fase, o zagueiro é um dos defensores mais promissores do mundo, e novos ares aliados a menor concorrência e um técnico que realmente o escale, o jogador pode ser o zagueiro dos sonhos para a equipe.

Meia: Van de Beek

Mais um jovem holandês encostado na nossa lista. Van de Beek chegou ao Manchester United para ser titular e ajudar na criação, porém Ole nunca deu as chances que o meia precisava de verdade, algo que inclusive pode acabar custando a cabeça do treinador do United, uma vez que é relatado que mesmo treinando muito bem, o jogador não é utilizado.

Com isso o Newcastle poderia se aproveitar e seduzir o jogador para um projeto mais ambicioso, onde sem sombra de dúvidas ele realmente seria utilizado.

Atacante: Raphinha

Começamos com um brasileiro e vamos terminar com um também. Raphinha tomou a torcida da seleção brasileira para si e hoje é um dos jogadores mais promissores dentro da Premier. 

O jogador pertence ao Leeds United, e não vai demorar até algum gigante levar o jovem rabisqueiro embora. Nesse caso, o mais novo rico do pedaço pode ser o time a ficar com ele, montando um time forte, rápido e agudo, o sonho de qualquer treinador em um novo projeto.