NETFUT
Notícias de futebol

4 jogadores da base que já são realidade e titulares em seus clubes

O trabalho de um jogador da base é simples em teoria: jogar muita bola nas categorias, talvez fazer uma grande Copa São Paulo, depois subir para o profissional, provar o seu valor jogando muito pelo profissional e conseguir um título pelo time, para depois se aventurar na Europa.

O caminho para isso, no entanto, é bem árduo, e tem muitos que não conseguem chegar nem na metade desse caminho. No entanto, se olharmos para alguns times do Brasil já temos jogadores que conseguiram ir longe nessa trajetória, começando na base e hoje sendo titulares de suas equipes.

E por isso hoje listamos aqui 4 jogadores da base que já são realidade e titulares em seus clubes.

André

Vamos começar logo de cara com o jogador que foi considerado a grande revelação do brasileiro do ano passado. Logicamente o jogador conseguiu esse feito sendo titular do time, mas agora é mais titular que nunca, sendo o grande primeiro volante da equipe.

Nem a chegada do veterano Felipe Melo tirou a titularidade do jogador, que está jogando muito e é um dos grandes pilares da defesa e do meio de campo do Fluminense. Tudo isso tendo apenas 20 anos de idade e sendo uma das mais orgulhosas crias de Xerém.

Igor Gomes

Igor Gomes pode até não ser amado por 100% da torcida do São Paulo, mas é inegável como o jogador que começou em Cotia conseguiu galgar seu lugar até o time titular. Se com Crespo o jogador alternava entre titularidade e banco nas mãos de Rogério Ceni, ele se tornou um dos jogadores mais importantes daquele meio de campo.

O jogador se tornou titular, e tem conseguido jogar muito bem, dividindo o fundo com uma outra cria de Cotia: Gabriel Sara, e juntos eles têm feito uma dupla caseira muito útil para o treinador.

João Victor

O Corinthians sofreu muito com a sua defesa a algum tempo sem saber exatamente quem seriam os titulares e vendo Gil, veterano caindo bruscamente de produção.

No entanto, a promoção de João Victor ao time principal e depois a titularidade mudou tudo. O jogador não só está jogando muito como melhorou o desempenho de Gil, e hoje o Corinthians fica mais tranquilo por ter uma das defesas mais consistentes do nosso futebol, com a certeza de que o jogador vai ser uma grande estrela do futebol no futuro.

Marcos Leonardo

E claro, temos que falar a cria da base do momento. Camisa 9 do Santos e principal jogador de ataque da equipe, isso é o quanto a diretoria santista confia no futebol de Marcos Leonardo, que mostra jogo após jogo o quanto ele é merecedor dessa oportunidade.

A torcida só tem a sorrir com o jogador, que tem jogado muita bola e mostrado para todos a força que as categorias de base do Santos tem, revelado um jogador que tem um futuro brilhante pela frente, e um presente que já é grandioso.