NETFUT
Notícias de futebol

4 coisas que Luan pode fazer para se redimir no Corinthians

O Corinthians até tentou, mas não conseguiu achar uma maneira de conseguir negociar o atacante Luan. O que significa que o jogador vai ficar no Timão por mais essa temporada.

Mas para a surpresa de muitos, Sylvinho disse que o jogador não está fora do planos, embora não vá jogar como titular, vai ter muitos minutos em campo para variação tática. Então sabendo que Luan vai ter mais chances no time do Corinthians, o que o jogador pode fazer para mudar a imagem que tem dentro do clube?

Nós levantamos aqui 4 coisas que Luan pode fazer para se redimir no Corinthians.

Mostrar mais garra

Não existe nenhum outro time do brasil onde isso importe mais que no Corinthians. A torcida do Corinthians tende a valorizar muito mais raça do que habilidade em si, e a grande prova disso é Alexandre Pato e Ángel Romero. Enquanto um é um jogador  extremamente técnico, finaliza bem e tem um poder de domínio invisível, o outro jogador que corre, mesmo sendo atacante marca, está sempre dividindo todas as bolas e dando carrinho.

E a torcida gosta apenas de um desses jogadores, tendo pedido a saída do primeiro e ficando triste quando o segundo saiu.

Aprender a lidar com a sua velocidade

Uma das maiores críticas que Luan recebe da torcida do Corinthians é sobre sua velocidade. O jogador não é rápido, mas isso se dá muito ao seu estilo de jogo. Luan é um jogador alto de pernas longas, o que significa que suas passadas apesar de maiores são mais lentas mesmo.

Mas Danilo, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, era um jogador com um perfil físico parecido. O grande segredo do jogador era saber se movimentar e se posicionar, assim sua velocidade não atrapalhava, e ele sempre estava presente quando necessário. É uma questão de treino.

Gols

Hoje o Corinthians tem Willian de um lado, Róger Guedes do outro lado, Renato Augusto, Giuliano e Paulinho pelo meio. Quando Luan entrar, independente do que entre, as bolas vão chegar e se o jogador deixar seus golzinhos sempre que possível, a torcida vai se lembrar disso.

Afinal, o jogador não vai ser titular, não com um elenco como esse, mas ele pode muito bem se tornar um reserva de luxo para alguns momentos específicos dentro de campo, como um jogador de segundo tempo.

Respeito à torcida

Em nenhum momento Luan mostrou desrespeito a torcida, mas podemos olhar para times vizinhos e entender o porque o jogador deveria continuar se comportando dessa forma.

As críticas vão vir, como vieram para Luiz Adriano e Douglas Costa, que não souberam lidar e se tornaram inimigos da própria torcida. Luan ainda tem um longo contrato pela frente e ter a torcida do próprio time, sendo o time que é, contra si, vai tornar a existência do jogador do clube muito difícil.

Dessa forma, é muito mais sábio permanecer no lado bom da torcida do Corinthians.