NETFUT
Notícias de futebol

3 clubes da Europa com os apelidos mais bizarros que você vai ver

A não tanto tempo atrás nós fizemos uma matéria mostrando alguns jogadores que tinham apelidos bizarros dentro do futebol. Isso é uma coisa muito normal, afinal, os apelidos são coisas normais quando convivemos com muitas pessoas ao nosso redor.

Mas acontece que seres  humanos não são os únicos que ganham apelidos quando estamos falando sobre futebol. Os clubes também acabam ganhando alguns apelidos, e existem alguns por aí, principalmente na Europa que a primeira vista podem parecer bem estranhos.

E é por isso que hoje nós vamos listar aqui alguns dos clubes com os apelidos mais estranhos do futebol.

Leganés da Espanha

O Leganés é um time frequente numa briga de meio de tabela da Espanha, e não é estranho ouvir falar sobre o time. Porém, você sabia que o time tem uma grande história com pepinos?

O apelido dos torcedores do time é “Los Pepineros”, isso porque historicamente a cidade de Leganés é famosa pela produção de pepinos, o que fez com que esse apelido pegasse nos locais, e depois no clube.

O clube acabou abraçando o apelido, a ponto de até mesmo lançar uma camisa com a textura de pepino, e o seu mascote é “El Super Pepino” que é literalmente um Pepino vestido de super-herói, e todo ano o time organiza o Penino de Ouro, um amistoso entre clubes locais cujo prêmio é uma taça em forma de pepino.

Crystal Palace

Existe uma máxima muito comum no mundo dos apelidos que é: você não escolhe o seu, o mundo escolhe por você. Uma regra não escrita da vida que não foi seguida pelo Crystal Palace da Inglaterra.

Originalmente, o apelido do clube era “The Glaziers”, algo em português como “os vidraceiros”, uma referência direta ao nome do clube, “Palácio de Cristal”. Porém 1973, Malcolm ‘Big Mal’ Allison chegou ao clube para ser o treinador, uma espécie de Renato Gaúcho da sua época, por assim dizer.

Com um estilo de Bad Boy, o treinador achou o apelido do time fraco e sem impacto, então sem mais nem menos decidiu copiar o apelido do Benfica, que na época era um dos clubes mais fortes do mundo, que era chamado de “A Águia”, transformando o Crystal Palace em “The Eagles” com a intenção de tornar o time mais imponente.

Sunderland

Outro time da Inglaterra, agora com uma história que requer fatos históricos. O time é chamado de “The Black Cats”, ou em português, “Os gatos negros”, e isso se da graças a a um fato histórico.

Sunderland foi um dos lugares palco das famosas guerras Napoleônicas, e diz a lenda que durante o conflito, um soldado da cidade estava andando com seu batalhão, quando acabou se assustando com um gato preto. Tamanho foi o susto que todos perceberam e acabaram brincando com o assunto, e o batalhão acabou ficando conhecido como Os Gatos Negros.

Isso fez com que o gato preto virasse um símbolo para a cidade, e isso perdurou pela história até acabar caindo em cima do time local, o Sunderland.

Vale citar que até hoje o gato preto é um símbolo de sorte na cidade, algo muito influenciado por esse episódio.